SE VOCE GOSTOU TORNE-SE NOSSO SEGUIDOR E APAREÇA SEMPRE

terça-feira, 5 de abril de 2011

Passo a passo da construção do bolo Bebê Lukão

O bolo Bebê Lukão foi modelado a partir de três bolos, sendo dois redondos e um retangular que foi cortado ao meio.
A partir dessa montagem comecei os recortes que deram forma ao corpo do bebê. As sobras dos recortes serviram para a construção dos braços.

Em seguida, cobri todo o bolo com o glacê mármore e preparei para a modelagem com a pasta americana.

O passo seguinte foi cobrir o bolo com a pasta americana cor pele, obtida a partir da mistura de corantes comestíveis gel nas cores vermelha e amarela.
É chegada a hora de  fazer todas as dobrinhas, modelar orelha, nariz , pés, pipo e fralda.






 O efeito do cabelo foi obtido através de pintura. Usei un pincel de cerdas moles e corante alimentício gel nas cores vermelho, preto e amarelo.
O resultado final

Bolo Bebê depois da gritaria geral para que não fosse cortado....

52 comentários:

  1. Adorei o bolo! Perfeito... vou encomendar um igual p o chá de baby do meu filhote... Parabéns pelo trabalho. Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Cortar um bolo desses é crime.
    Parabéns pela arte maravilhosa. Também trabalho com bolos artísticos mas esse bebê vou te contar é pra ninguém botar defeito. Neusa

    ResponderExcluir
  3. Só posso agradecer a vc Neusa: um comentário de quem tb trabalha com bolos é magnânimo e posso considerar reconhecimento.
    Dorotéia Freire

    ResponderExcluir
  4. Impossível ver as tuas fotos e não comentar! Parabéns pelo talento que Deus te deu! Também trabalho na área e lhe garanto que poucas tem a prestatividade de compartilhar um passo a passo como este! Deus te abençoe mais e mais amada!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Anna, sempre q possível postarei o passo a passo do meu trabalho, por acreditar que a dinâmica do mundo ocorre nas descobertas, nas construções, na socialização desses itens anteriores que geram outras idéias e que aperfeiçoam ainda mais as habilidades humanas. Volte sempre, será um grande prazer ler seus comentários ou simplesmente saber q vc passou por aqui. Sucesso no seu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Senhora quanto talento!!
    Parabéns, ficou excelente!!
    Rejane!!
    São Miguel RN!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada querida. Além de ser apaixonada por bolos tb sou apaixonada por seu Estado, em especial Natal...louca para me mudar para essa cidade linda..Grande abraço
    Dorotéia Freire

    ResponderExcluir
  8. o talento não tem preço tem valor

    PERFEITO

    ResponderExcluir
  9. Rose,
    Fico imensamente agradecida com a sua gentileza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorotéia, estou impressionada com o seu talento. PERFEIçAO.
      Que vontade de aprender pelo menor um tiquim ...rsrs

      Excluir
  10. nossa que coisa mais linda que Deus conserve sempre esse dom que ele te concedeu, parabéns eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Edna pelas palavras carinhosas. Agradeço a Deus todos os dias pelo que sei fazer. bjo
    Dorotéia Freire

    ResponderExcluir
  12. Ficou liiindo, perfeitoooo!! Mas eu não teria coragem de cortá-lo de jeito nenhum, pois parece muito real... Além do trabalho maravilhoso, não teria coragem nem de servir o bolo. Seria legal mesmo se fosse de enfeite, de tão lindo e perfeito que ficou. De biscuit seria ótimo rsrs.Bjs parabéns pelo talento!!!

    ResponderExcluir
  13. muito lindo
    ta de parabenssssssss

    ResponderExcluir
  14. Como ja havia dito perfeito e magnifico é pouco para tanto talento.
    PARABÉNS PELO BELO TRABALHO...
    Wllysses Cesar.

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa escultura, estou gravida de 5 meses espero um menininho, e estou completamente encantada, quero um igualzinho,mais como fazer pedido se sou de salvador BA?
    abraços e parabéns pelo magnifico trabalho!

    ResponderExcluir
  16. Querida Sigrid,
    Esse bolo é unanimidade entre as pessoas que o visualizam. Todos amam e o desejam. Já fiz dois e farei o terceiro no próximo dia 5, especialmente para o meu netinho q está chegando. O maior obstáculo diante do seu desejo de ter um desses é a distância - realmente não tenho como enviá-lo, mas acredito q se vc encontrar aí na Bahia uma confeiteira habilidosa, como esse passo a passo, ela fará igualzinho. Tenho muita vontade de conhecer a Bahia e se eu estivesse com tempo disponível iria fazer um bebê para vc. bjo e obrigada pelas palavras carinhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei uma confeiteira, segundo ela sabe fazer o Lukão, estou na espectativa, o bolo estará pronto dia 20 de maio quando será realizado o meu chá de fraudas. obrigadão e super beijo. e muita saúde pro seu netinho!

      Excluir
  17. Parabéns muito lindo,gostaria muito de aprender a fazer.
    Vc dar cursos?

    ResponderExcluir
  18. Não tenho palavras para expressar o que sinto vendo a sua arte, estou encantada ,nem dormi , sonhei querendo ser voçê.Só tenho a agradecer por te conhecido o teu blog é íncrivel, chuva de bençãos em tua vida.Beijos e boa sorte quero poder fazer um curso contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claúdia,
      Foi um prazer ler seu comentário, assim, como é um prazer fazer meus bolos...amo de paixão.
      Atualmente estou surpreendida pela repercursão desse meu trabalho, nunca imaginei que as pessoas ficassem tão fascinadas. Mas, isso me estimula a continuar nesse caminho. Q Deus te abenções
      Grande abraço
      Dorotéia Freire

      Excluir
  19. parabéns colega,lindos trabalhos,como poderia fazer um curso com vc?moro em uruguaiana -rs.
    sandra lima.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, estou muito feliz com o seu comentário. Quanto a cursos, ainda não estou ministrando. Mas, a partir de agosto pretendo montar uma grande. Divulgarei aqui no blog. Vontade de rodar esse Brasilzão não falta. Me aguarde. Bjo
      Dorotéia Freire

      Excluir
  21. Lindo, mas da pena de cortar.

    ResponderExcluir
  22. Lindo, vou tenter fazer um desse para dia 27.06.2012, espero que fique parecido.Quando fizer apostilas, vou queure uma. Bjos

    ResponderExcluir
  23. Fátima, mande a foto do seu bolo. Quero ver. bjo

    ResponderExcluir
  24. Parabéns. amei o seu bolo bebê, ficou extremamente perfeito, gostaria muito de ter esta habilidade.Beijos no seu coração. :)
    Elenice D. Federal

    ResponderExcluir
  25. Parabéns. amei o seu bolo bebê, ficou extremamente perfeito, gostaria muito de ter esta habilidade.Beijos no seu coração. :)
    Elenice D. Federal

    ResponderExcluir
  26. Elenice, agradeço de coração o seu comentário. bjo
    Dorotéia

    ResponderExcluir
  27. adoro todos seus trabalhoe cada um mais lindo que outro parabéns mãos abençoadas bj

    ResponderExcluir
  28. Amei!
    Como você consegue cobrir com a pasta americana, sendo ele com varias voltas e contornos e enchimento da cabeça para ficar redonda? please?
    Ana Barros

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso! Uma obra de arte!

    ResponderExcluir
  30. Que trabalho lindo,Dorotéia!!
    Eu não conseguiria cortar...os convidados iriam ficar salivando,mas não cortaria este lindão!!
    Beijinho Carmen

    ResponderExcluir
  31. Nosssssssssssssa!!!!
    Parabéns, estou de boca aberta... Que Bolo LINDO!!!!!!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. PARABENS VC É UMA VERDADEIRA ARTISTA, MT LINDO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. que Deus te abençoe por compartilhar seus conhecimentos1

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Doroteia.
    Amei seu trabalho, adoro tentar fazer decoração de bolo so para família. Vc da aulas de decoração de bolos? Gostaria de aprender com vc, pois seus bolos são lindos. Amei seu trabalho. Um abraço, Márcia.

    ResponderExcluir
  35. Olá Doroteia. Vc dá aulas em São José dos Campos, ou algum lugar do Vale do paraiba, ou dentro de São Paulo? Preciso fazer aula com vc. Amei seu trabalho. Vc é demais.

    ResponderExcluir
  36. Amei os seus trabalhos, seus bolos são deslumbrantes, vc consegue fazer um passo a passo que parece tão fácil!!!!!! Não sou profissional igual a você, mas ainda vou tentar fazer este baby kkkk e o sapato e bolsa tb. Parabéns que Deus continue abençoando imensamente as suas mãos e imaginação e que vc continue a postar estes passo-a-passo ~para nós principiantes.

    ResponderExcluir
  37. primeira vez gue vejo seu trabalho adorei estou apaixonada ,como Deus te agraciou com esse talento ,você traz o relismo de forma super natural como seria maravilhoso ter você aqui no rio de janeiro parabéns flor e Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  38. Na boa pode até ser gostoso mais que é feio aos olhos isso é.
    O bebê dormindo até que vai, mais cortar a cabeça pra comer.
    Achei macabro.

    ResponderExcluir
  39. parabéns.......isto se chama PERFEIÇÃO

    ResponderExcluir
  40. Sinceramente não tenho palavras pra descrever tanta beleza e perfeição no seu trabalho ,lindo demais ,e por isso que admiro vc ,espero um dia lhe conhecer já que somos da mesma cidade,me diga onde fica sua confeitaria, que vou fazer uma visita. Bjs fik na paz

    ResponderExcluir
  41. Gostaria do seu contato

    ResponderExcluir